25 de outubro de 2014

Dia 26, pra mim é 13

           Bom, dessa vez eu nem tentei ficar calado por muito tempo, bastou receber um "é essa mesma sua candidata a 'Presidenta'" após o debate de ontem que deu vontade de escrever.
           Não tinha escrito algo apoiando abertamente a Dilma, mas agora o farei. Depois de ler um post no facebook dizendo "Queria ver alguém me dando 10 motivos pra votar na Dilma. Mas não vale citar programas sociais.", poxa vida hein wow.
           Já que o pessoal curte jogar um monte de pedras na nossa atual presidenta, ou presidente, como quiserem, resolvi citar alguns motivos pelos quais ela merece seu voto, ou pelo menos um pouco do seu tempo para ponderação.
           No meu texto anterior bati na tecla das Universidades Federais, quem estuda hoje em uma IF (Instituição Federal), deveria procurar conhecer o passado da mesma, saber como e o que mudou na instituição, nos últimos 12 anos. Quantos cursos foram criados ? Quantas vagas foram criadas ? Quantas pessoas formaram graças à essas vagas ? Você ficaria surpreso.
           O PRONATEC, é um programa criado pelo Governo com o intuito de aumentar a oferta de cursos técnicos e profissionalizantes, muitas vezes de graça, dando mais oportunidade para pessoas que se especializarem ou aprenderem algo e buscarem, com mais facilidade acesso ao mercado de trabalho.
           O PROUNI fornece bolsas integrais ou parciais em instituições particulares, dando além das vagas criadas em IF's, oportunidade para as pessoas estudarem em uma faculdade particular com maior facilidade para "pagar o boleto".
           Ciência sem fronteiras deu e tem dado oportunidade para muito estudantes, não só de um intercâmbio em universidades de qualidade no exterior, mas tem dado oportunidades, de estudantes muitas vezes de baixa renda, de conhecer outros países, coisa que muitos destes estudantes, nunca pensara antes, o ciência sem fronteiras, é mais que apenas um programa social/educacional, é um programa cultura, que ajuda as pessoas a conviverem com outros ares, outras culturas, outros países.
           Bolsa família é um programa criado pelo governo que auxília pessoas de baixa renda, configurado nas zonas de pobreza ou extrema pobreza, que recebem principalmente entre R$77 e R$154 per capita por mês, ao contrário do que muita gente insiste em dizer, o bolsa família não é em sua essência "sustento para vagabundo", é uma oportunidade de inserção das pessoas nos mais básicos requisitos de "qualidade de vida", basta pesquisar um pouco.
           Não podia deixar de citar aqui o Mais médicos, que foi para mim, a grande sacada desse governo, mas acabou também sendo uma espécie de "tiro no pé", devido à ignorância do povo brasileiro, ainda assim, eu prefiro um médico cubano operando a minha perna certa, do que um brasileiro mal preparado operando meu pé direito, enquanto meu braço esquerdo é que precisa de cuidados. O "Mais médicos" trouxe pro pais maior efetivo de médicos, trazendo principalmente para as regiões mais afastadas, melhoria no atendimento aos enfermos.
           Agora, quanto aos argumentos que usam para desconstruir a qualidade do governo, dizem que o PT é corrupto, claro que é, todo governo é corrupto, infelizmente, esta é a realidade do país, mas o Aécio, também fez o limpa em Minas, com superfaturação de obras, indenizações acima da média para familiares, desvio de verbas da saúde, aeroporto de Cláudio. Falam do escândalo da Petrobrás, mas esquecem de citar que nesse escândalo também existiu envolvimento do PSDB. Falam em acabar com o mensalão, mas esquecem do mensalão tucano.
           Enchem a boca pra falar que o Aécio "massacra" a Dilma nos debates, claro, o cara nasceu pra política, neto de Tancredo Neves, filho de deputado, foi criado em cima desse meio, é o mínimo que ele deveria fazer, porém ganhar um debate, não significa ser melhor governante, ou administrador, quantos de vocês, já participaram de uma entrevista de emprego ou promoção, e viram alguém que usa melhor a lábia, alguém que fala melhor conseguir a vaga, e depois esta mesma pessoa mostrar que apesar de saber falar, se destacar na oratória, se mostrou muito ineficiente. Bom, eu já passei por isso, e já presenciei inúmeras vezes casos assim, não acho que debates mostram de verdade alguma coisa, acho que ação é o que mostra.
           Agora, se o argumento dos eleitores do Aécio, é que a presidente Dilma resolveu inventar o título de "Presidenta", e se você acha isso motivo para não votar ou criticar na mesma, desculpa, mas nem há o que falar sobre isso.
           Agora, se seus argumentos são baseados em capas e conteúdo da revista veja, tenho duas palavras pra você, se mata, porque se quer ler algo, buscar algo, saber sobre algo, existem milhões de meios de comunicação, e dentre estes milhões, muitos tem credibilidade, a revista veja não.
           Agora, se o motivo de votar no Aécio, é sobre seus apoiadores, se você vota no Aécio porque a Marina o apoia, saiba que também o apoiam Levy Fidélix, Silas Malafaia, Alexandre Frota, e outras extrelas aí. É bom ver que uns dos meus grandes ídolos, apoiam e veêm a qualidade no governo, EMICIDA sempre foi pra mim um exemplo, um cara batalhador, inteligente, sábio em suas palavras, e sobre suas palavras, me destaca o seguinte:
"A gente não quer mais que o pobre que vença seja simplesmente sortudo, e a exceção da regra, a gente quer que ele seja a regra..."

Vale a pena perder 1:51m da sua vida vendo os dois vídeos abaixo:



           O governo atual não é ótimo, é altamente criticável, mas é também, altamente elogiável, basta saber para onde olhar, e perceber que existe mais que seu próprio nariz. O Governo não deve ser pra você, apenas, o governo é para todos.
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário